sábado, 10 de março de 2012

[Especial Dia das Mulheres] Adele



No Dia Internacional das Mulheres, nada mais justo do que fazer uma homenagem à cantora Adele Laurie Blue Adkins, cujas músicas estão bombando nas rádios de todo o mundo. A britânica Adele (23) começou a cantar aos quatro anos e desde então já se apaixonou pela música, tendo como influência o grupo Spice Girls. Mas decidiu mesmo que queria seguir a carreira de cantora aos quatorze anos, quando cantou em um microfone pela primeira vez.

E além de uma linda voz, Adele é compositora e adora escrever poesias. Considera cantores como Jill Scott e Karen Dalton poetas incríveis.
Seus shows começaram em casa, onde a cantora fazia apresentações para sua mãe e amigas desta, acendendo lâmpadas para parecerem holofotes. Para anunciar o talento de Adele, uma amiga criou para ela uma página no Myspace em 2004. Então, a produtora XL ligou a Adele, convidando-a para uma reunião.
Desse modo, já aos dezoito anos, iniciou a produção de seu primeiro álbum, lançado no ano seguinte com o título 19 (idade da cantora na época). O CD é formado por músicas que expressam tristeza e decepções. Dentre elas, a faixa “Daydreamer”, que fala sobre um amor não correspondido da britânica. Graças ao sucesso de seu álbum de estreia, Adele conquistou disco de platina ao vender mais de 500 mil cópias no Reino Unido e mais de um milhão pelo mundo todo.
Em 2011 foi lançado seu segundo CD, 21, que na primeira semana já vendeu 208 mil cópias no Reino Unido e liderou as vendas em vários países. Nos EUA, o álbum alcançou a primeira posição na Billboard 200. Isso não é pra qualquer um, hein?!
Ainda nesse ano, Adele fez uma apresentação memorável no BRIT Awards de 2011, a qual levou a música “Someone like you” ao primeiro lugar nas paradas de sucesso no Reino Unido, assim como seu álbum, que permaneceu na primeira posição. A última vez que isso havia acontecido foi em 1964, com o grupo Beatles.
E o sucesso foi só crescendo... No começo do ano de 2012, Adele foi indicada a seis categorias no Grammy Awards e não é que ela ganhou todas?! Recebeu os prêmios de Melhor Gravação do Ano ("Rolling in the Deep"), Álbum do Ano (21), Música do Ano ("Rolling In the Deep"), Melhor Performance Solo Pop ("Someone Like You"), Melhor Álbum Pop (21) e Melhor vídeo musical - versão curta ("Rolling In the Deep").
De fato, essa é uma mulher que merece ser admirada. 

Camila Pasin, @EntreBandas

Nenhum comentário:

Postar um comentário