sábado, 27 de setembro de 2014

Uma peça teatral sobre música


Camila Pasin

Assim como uma peça de teatro se desenrolou o show de Francis e Olívia Hime no Sesc São José dos Campos, hoje, dia 27 de Setembro. Apenas ele e ela, o casal. Francis sentado ao piano, com um microfone posicionado à frente, e Olívia em pé, o microfone nas mãos. A apresentação era em homenagem ao compositor Vinícius de Moraes, parceiro de Francis anos atrás. Transmitindo uma emoção e sensibilidade muito fortes, Olívia mostrou sua bela voz e expressividade teatral, enquanto Francis trazia um toque de samba e MPB às canções, com suas notas delicadas. 

Sentados em cadeiras para apreciar o espetáculo musical que acontecia, os espectadores sentiram como se a apresentação estivesse dividida em dois atos, mas se desdobrando de forma singela e imperceptível no momento. Um primeiro ato mais dramático, com um repertório de músicas cujo tema era o amor, e um segundo ato mais descontraído como se fosse uma conversa - cantada - entre o casal de artistas, os quais se complementavam na melodia. 

Simpáticos e sorridentes, Francis e Olívia Hime exalaram uma vívida sintonia entre si, sem deixar de homenagear com belas palavras o "poeta, poetinha" Vinícius. Colocando seus óculos e pegando um grande livro, Olívia recitou um poema de Vinícius que, segundo ela, foram as primeiras palavras que ela disse em um palco, em um teste para entrar na escola de teatro ("e eu consegui", conta). Enquanto Olívia lia e emitia toda a emoção da poesia, Francis dedilhava o piano, inundando por completo o pátio do Sesc. 

Como todo bom espetáculo, o público levantou-se ao final para aplaudir, pediu bis e apreciou mais da sonoridade única conduzida por Francis e Olívia. O final dessa história foi feliz, com um beijo do casal ao término da última canção, e sessão de autógrafos de CDs e DVDs na área de convivência do Sesc. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário